Drones ajudaram a polícia chinesa a localizar e prender um foragido que havia escapado da prisão em 2002. Acusado de traficar mulheres e crianças, o homem identificado como Song Jiang, de 63 anos, estava escondido em uma caverna na província chinesa de Yuannan há anos. Para encontrá-lo, as autoridades locais receberam diversas denúncias de que ele estaria vivendo nas montanhas próximas da região.

Entretanto, depois de algumas ações em terra sem sucesso, a polícia decidiu usar drones para realizar uma busca mais aprofundada. Então os veículos em vigilância aérea captaram um grande pedaço de aço azul no meio da floresta — que depois os policiais descobriram ser usado como telhado da caverna.

Drone captou imagens que indicavam esconderijo de criminoso no meio de uma floresta da China. (Fonte: China News)

Os oficiais foram depois enviados ao local suspeito, onde encontraram o fugitivo sob condições precárias. Havia lixo, várias garrafas plásticas que ele usava para coletar água de um rio próximo e sinais de fogueira. Devido ao longo tempo de reclusão, os agentes inclusive tiveram dificuldade imediata de se comunicarem com o homem. Mais tarde, ele acabou confessando seus crimes e foi conduzido novamente para a prisão.



Source link